logo

SEM DIREITOS

Mais de 170 mil eleitores estão com título cancelado em Mato Grosso


Por Redação com GD/MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução)

Mais de 170 mil eleitores estão com o título de eleitor cancelado e podem sofrer diversas consequências, como não poder assumir cargos públicos, inscrever-se em instituições de ensino superior e obter passaporte, além da falta do direito ao voto.

• Entrar no grupo de WhatsApp

Justiça Eleitoral orienta a todos que se encontram nessa condição a buscar a regularização o mais breve possível. Essa regularização pode ser feita de forma presencial, no cartório eleitoral de sua cidade ou de maneira virtual, através do TítuloNet.

 

Prazo para resolver pendências com a Justiça Eleitoral encerra-se no dia 8 de maio de 2024, quando o cadastro será fechado para as eleições municipais. Além disso, essa data representa também o último dia para a emissão da primeira via do título eleitoral. Para evitar transtornos e longas filas, é altamente recomendado que os cidadãos busquem a regularização com antecedência.

 

Em Mato Grosso, um total de 2.487.778 eleitores está em situação regular com a Justiça Eleitoral, aptos a participar das Eleições Municipais de 2024. Dos 170.598 eleitores com o título cancelado, 55.484 são de Cuiabá e 28.588 de Várzea Grande.

 

Motivos do cancelamento desses quase 171 mil títulos se devem à ausência às urnas por três eleições consecutivas e/ou pelo não atendimento a Revisão do Eleitorado com cadastramento biométrico.

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


POLÍCIA

PM encontra depósito de alimentos ligado a facção em Lambari D’Oeste

Material seria usado na montagem de 15 cestas básicas destinadas a famílias ligadas a criminosos


TENTATIVA DE ESTUPRO

Vizinho invade casa e tenta estuprar jovem de 22 anos em Porto Esperidião

o homem foi identificado como vizinho de infância da vítima.


SAÚDE PÚBLICA

Justiça afasta médico por atendimento inadequado em UBS de Mirassol d’Oeste

Decisão atende pedido da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério Público de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.